Um dia minha vida se abriu por inteiro


Carta enviada para Ami em 2007

“…

Para finalizar o dia de hoje, vou te mandar os trechos do ultimo livro chamado Um dia minha alma se abriu por inteiro . Confira: “…Tenha cuidado, pois por trás da fachada de que ‘está tudo bem’ pode haver um fungo maligno de medo, confusão e tristeza corroendo a alma. À medida que a alma vai sendo corroída, os dias se transformam numa série de tarefas enfadonhas. As pessoas à sua volta tornam-se muletas e vitimas ou passam a ser vistas como opressoras… O processo de mudança para o crescimento nem sempre é agradável. Somos muito estruturados em nossa forma de ser e resistimos ao que nos questiona. Infelizmente, também sentimos culpa e remorso em relação a comportamentos passados. Por isso o processo pode ser doloroso. Por outro lado, fazer uma coisa nova, pensar de uma nova forma, aplicar ativamente essa informação à sua vida e às suas experiências é um processo de aprendizado bastante profundo. Até que os princípios formem uma base de consciência que apoiará suas ações, talvez você ache que nada está acontecendo. Esse desânimo é muito natural, mas confie e siga em frente, acreditando que uma feliz mudança está ocorrendo, mesmo que você não tenha consciência dela. Seja paciente e tolerante, trate-se com a gentileza que teria com um filho amado. Saiba que tudo está funcionando a seu favor. Se você der um passo na direção da luz dessa Energia Universal, ela dará cinco passos por você… Quando você tem coragem bastante para pôr em duvida e examinar aquilo que aprendeu a aceitar como verdadeiro, a sua recompensa será deslumbrante… Como é que você vai saber que encontrou a verdade?… A verdade nos libertará dos temores habituais que o processo da vida nos impõe. A verdade eliminará a necessidade de sermos qualquer coisa além do que já somos. Nós somos divinos. Se estivermos convencidos disso, não precisaremos mais usar unhas e garras para conseguir qualquer coisa nesta vida. A verdade é que já temos dentro de nós tudo aquilo de que precisamos…

Quando hesitamos em dar um passo à frente ou em acreditar no que ouvimos ou vemos, precisamos respeitar essa voz interna e examinar melhor a situação… Se quiser saber o que fazer, pergunte, em silencio, ao seu coração. Pergunte muitas vezes. Quando fizer isso, seus atos serão guiados. Você receberá proteção. Pode ser que, em alguns momentos, você não pareça estar fazendo a coisa certa. Você poderá ter dúvidas a seu próprio respeito. Pessoas e situações poderão desafiar você. Em momentos como esse, o Divino pode que você ative a sua confiança. Acredite no que seu coração lhe diz ser verdadeiro. Não tenha medo de ver a verdade de cada situação e de agir de acordo. Confiar no Divino contém um aspecto importante que certamente terá um impacto positivo na sua vida: aprender a reconhecer e a interpretar os sinais que certamente vai receber lhe ajudará a ter mais confiança em você… Rezar é o ato espiritual mais eficaz que uma pessoa pode realizar. Quando a oração é uma expressão verdadeira da nossa crença na presença de Deus, ela acelera a energia mental e emocional que existe dentro de nós… A resistência em fazer aquilo que sabemos que deve ser feito vem do medo. O medo é uma ferramenta do ego. Espertamente disfarçado de resistência, ele apóia a omissão e a fuga. Nós não nos dispomos a errar, a parecer incapazes, a sermos desafiados ou derrotados… Ter coragem de dizer o que pensa e de dizer a verdade através da ótica do amor e não da raiva ou do medo, abrir-se para aceitar o ponto de vista dos outros sem sentimentos de ameaça ou de derrota, abrir mão da necessidade do ego de ter tudo sempre sob controle, dispondo-se a fazer o que for preciso para estabelecer a paz – todas essas são formas de crescimento. Você cresce em agilidade mental, em força espiritual e em vigor divino… Ao enfrentar dificuldades e desafios é preciso se dispor a errar, a dar mais de si, a cair, se levantar e cair outra vez, sabendo que a ajuda divina está sempre próxima…

Se você quer sentir paz, comece de uma postura de paz… Na maioria das vezes, o estresse não é causado pelas situações e circunstâncias que enfrentamos, mas pela forma como reagimos às situações… Aceitar as coisas não significa que você aprova o que está acontecendo. E nem significa que essas coisas não estejam tendo impacto sobre você. Aceitar significa que você consegue despir-se melhor da emoção e ter mais objetividade para enxergar o que está acontecendo de fato… É absolutamente necessário inundar sua mente com pensamentos positivos a seu respeito… Aquilo que você não escolher, escolherá você, e o que você temer, encontrará você… A pessoa que se dispõe a escolher conscientemente leva uma enorme vantagem, porque, sempre que perceber que o que foi escolhido não serve para o seu bem, tem a capacidade, o direito e o poder de fazer outra escolha… É fundamental que você se reverencie o suficiente para passar algum tempo na sua própria companhia, longe de todo mundo… A liberdade é um estado mental. Nós a conquistamos quando nos dispomos conscientemente a fazer escolhas de acordo com nosso próprio livre-arbítrio e assumir as conseqüências de nossas escolhas sem censura, vergonha ou culpa… A maioria das coisas com as quais nós nos preocupamos jamais acontecem, e o que acontece de fato poderá chegar de maneira tão inesperada que não precisaríamos ter nos preocupado!… Minha sensação de liberdade foi crescendo à medida que eu me dispunha a fazer o que achava ser certo, mesmo quando as pessoas diziam que eu era louca. Minha liberdade também se reforçou quando resolvi enfrentar o que mais temia. Se você conseguir admitir que tem medo e prosseguir, você se livrará do medo. E quando se livrar do medo, da culpa, das falsas responsabilidades e da necessidade de ter sua importância confirmada pelos outros, você abrirá sua mente para novas escolhas, novas oportunidades e incríveis possibilidades… Quando você tem a tranqüilidade de saber que o que faz pelo outro não lhe causará prejuízo, você atingiu a compaixão…

Servir é fazer o que você ama por amor. Este é o trabalho mais rico que existe. Servir é o multiplicador divino. Quando você serve, doando seu tempo, sua energia e seus recursos como um ato de amor, o universo multiplica o que você faz e suas recompensas serão muito maiores do que poderia esperar. Quando nos entregamos a paixão por aquilo que amamos, estamos servindo à humanidade e ao Divino… A confusão pode ser uma reação mental e emocional ao fato de não conseguirmos admitir o que realmente queremos, porque temos medo de não consegui-lo. É como se o cérebro se fechasse… A confusão só diminuirá quando você acreditar realmente que merece aquilo que deseja; que tem o direito de ter a experiência que deseja ter; e que, se esta for para o seu bem maior, você terá, por fim, exatamente aquilo que deseja… Eis o segredo para você jamais se desapontar: quando você realmente quiser uma coisa, não deixe que a responsabilidade para obtê-la recaia sobre outra pessoa… Todo ser humano tem uma responsabilidade junto ao seu Criador de tratar os outros como gostaria de ser tratado, em qualquer situação. Por tais atos, não devemos esperar recompensas ou reconhecimento. O nome disso é ‘amor ao próximo’. Seria bom ser reconhecido, mas é um desajuste acreditar que as pessoas têm uma dádiva pelo que você faz por elas… A paciência é uma demonstração de que você se dispõe a entregar-se total e completamente à sabedoria de Deus… Quando começamos a nos reverenciar e a reverenciar as nossas vidas, passamos a administrar nossa vida com muito mais disciplina. A disciplina não consiste só em fazer ordenadamente, mas em se cuidar com carinho…

Para reverenciar a vida, precisamos nos dispor a passar por coisas que ainda não conhecemos, a crescer além daquilo que conhecemos. Para reverenciar a vida, precisamos nos entregar ao processo, a cada momento, nos dando conta de que uma nova trama está se desenrolando, que um novo personagem pode estar prestes a entrar em cena. Ao reverenciarmos a vida, precisamos dar crédito ao divino diretor, produto e criador dessa montagem ao vivo, reconhecendo e aceitando que Ele conhece o final e o papel que precisamos desempenhar. O Divino nos ajudará a desenvolver o personagem… O objetivo desta vida e de todas as nossas experiências não é fazer de nós o que achamos que deveríamos ser. É o desdobramento do que já somos. Já somos seres poderosos, divinos, sábios e amorosos. Somos assim porque o espírito do Divino existe dentro de nós… O segredo é o seguinte: em vez de dizer a Deus o que você deseja, peça a Ele que lhe mostre o que está reservado para você. A seguir, peça Sua orientação para poder desenvolver as qualidades e características que farão com que a sua dimensão divina se desdobre. Visualizar é isso: dizer a Deus o que você deseja e se dispor a expandir-se até se tornar àquilo que Ele já reservou para você… Nada do que estou passando foi aquilo que eu pedi e tudo é muito melhor do que eu jamais teria ousado pedir. É isto que chamo de expandir na direção do Divino… A felicidade é, geralmente, uma reação mental e emocional a um estimulo externo. A alegria é um estado de espírito… Se você parar para pensar, a felicidade é uma sensação de plenitude em resposta às circunstancias e acontecimentos da vida. A alegria nos faz sentir realizados apenas por estarmos vivos…”

…”

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: